terça-feira, setembro 14, 2010


Há momentos na vida em que nos sentimos numa encruzilhada e, por mais que desejemos, não conseguimos vislumbrar qual o melhor caminho a seguir, ou a escolha mais acertada. Permanecemos paralisados, à espera de que um milagre aconteça, ou que alguém nos indique a solução ideal, aquela que nos livrara de qualquer consequencia ruim ou, eu diria mais, aquela que nos livre de qualquer culpa.
É essencial entender que qualquer escolha terá algum preço a ser pago. Muitas vezes, ele é bem suave, mas em outras, será mais elevado. Resta saber se estamos dispostos a paga-lo, sem qualqer restrição. Este é, alias, o principal atributo da maturidade, escolher o caminho apontado por nosso coração, e se dispor a arcar com as consequencias, sejam elas quais forem.
E de nada adianta querermos transferir para outra pessoa a responsabilidade de nossas decisões, pois elas são individuais e intrasferiveis. Nestas horas, é util lembrar que nenhuma escolha é definitiva, pois A VIDA É A MUDANÇA PERMANENTE e, certamente, nos dará a chance de mudar a rota se assim o desejarmos.
Por mais que ansiemos por uma resposta totalmente segura, ela só vira a partir de nossa propria experiência. E certamente nos ensinara lições definitivas, que serão validas para toda a vida, se relamente estivermos dispostos a APRENDER.
Confiar, antes de tudo, em nossa intuição, e abandonar qualquer forma de medo, é o caminho mais seguro para que façamos escolhas maduras e conscientes.
POR ISSO: permita-se VIVER!
Ame!!!
Permita-se tentar quando todos estiverem contra você!
Caia, mesmo sabendo que os que te julgarão, nunca estiverram ao seu lado.
Levante, forte, e faça uma banana pra eles.
Não se vingue mas, saiba que a vida o fará por vc!
Tente de novo se achar nescessario e, se não acreditar mais, dê chance a outras experiências.
Perdoe a vc mesmo por saber que alguém sofre.
Perdoe o outro ao se lembrar o quanto vc já sofreu.
Não se preocupe com o que pensam de vc, os que pensam mal são exatamente aqueles que não te conhecem de verdade!
Alegre-se por ter amigos!
Vire a pagina.
Aceite, diga SIM!
Apaixone-se!!!
e Seja muito Feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário