quinta-feira, novembro 25, 2010

Muitas das vezes em nossas vidas passamos por momentos difíceis, as vezes complicados, sem saída no momento. Temos sempre duas escolhas indesejáveis: esperar ou enlouquecer !

Por diversas vezes optamos por esperar que passe, ou que venha uma solução mágica para o que estamos passando. Esperamos que melhore mesmo sem essa possibilidade no momento, ou que piore quando temos outra opção. Mas esperar é definitivamente uma escolha pouco eficaz e em muitos casos, covarde.

Se optamos em enlouquecer, fazemos muitas das vezes escolhas que levaremos as conseqüências pelo resto da vida, as vezes uma palavra certa dita num momento errado, as vezes uma atitude momentânea para lembranças de matar sonhos futuros.

Entendi que muitas das vezes, em momentos em que estamos parados sem saber o que fazer, olhando para um futuro desejável , ficamos a espera de opções que aparentemente não se tornam reais... Vem a vida com toda a coragem e loucura que ela tem e nos empurra no desconhecido !

A primeira vista pensamos que cairemos em um precipício, onde certamente nos machucaremos, onde nos perderemos, onde não vemos opções de mudanças... Mas percebi que de tantos empurrões que levei, vi que quando eu caia, antes eu tropeçava em alguma coisa para que isso acontecesse...

Percebi que antes do precipício sempre há um degrau.
Esse degrau determina se você subirá ou cairá, a escolha é somente e exclusivamente sua. As vezes precisamos cair para se reerguer, as vezes entendemos o acontecimento e subimos mais, mas definitivamente esse degrau de reconhecimento é inevitável.

Que entendamos que todas as vezes que nos machucam, que ferem nossos sentimentos, que nos empurram para a vida, que não correspondem as expectativas, nos vemos sempre diante de um precipício onde teremos que ter coragem para nos jogar, mas que tenhamos sempre a visão de que sempre temos a opção de subir mais um degrau...

Nenhum comentário:

Postar um comentário