segunda-feira, setembro 20, 2010

De ante de tantos fatos, tantos acontecimentos, tantas pessoas e tantos palpites, o que mais tenho escutado é que preciso aprender a viver sozinha.
Facil falar não é?
E quem aqui que nunca deu esse conselho pra alguem mas, sem conseguir aplica-lo na propria vida ?
"Euuuuu!''
Pois bem, como eu mesma falo pra um bando de amigas e amigos que ja estao em relacionamentos fracassados sem coragem de colocar um ponto final, decidi que chegou a minha hora.
A minha hora de viciar-me em mim mesma, viciar-me da minha presença, da minha companhia, do meu proprio amor. Afinal, porque é que eu consigo amar tanto outra pessoa, mesmo que ela nao me ame e, nao consigo me amar, me colocar em primeiro lugar, me cuidar ?
Foram diversas relaçoes amorosas e afetivas consecutivas e,  acho que chegou a hora de tentar ficar um pouco sozinha.
O que tenho percebido é que sou viciada em estar namorando e, como em qualquer outra dependencia, pouco me importa a qualidade da relaçao. O fato e que sempre precisei estar com alguem.
Sim, PrecisEI!!!
Agora quero sentir que isso é passado e que preciso estar comigo.
Porem, para estar 100% comigo sinto que o mais intenso dessa experiencia sera o processo de livrar-me da necessidade.
Preciso aprender a me bastar.
Preciso olhar no espelho e aprender mais sobre mim.
Cada expressao, cada fraqueza, cada dificuldade.
Preciso voltar a me amar, voltar a me achar bonita.
Preciso resgatar o que foi destruido.
Preciso aceitar meus defeitos verdadeiros, criar coragem para assumir minha qualidades, que ninguem mais vai tirar.
Preciso me sentir forte, decidida, capaz de sorrir sinceramente.
Quero me permitir sorrir, chorar, abraçar, gritar e ate mesmo calar, quando eu achar necessario.
Não faço ideia de COMO e QUANDO vou conseguir realizar esse processo todo afinal, facil é enxeergar nos outros suas fraquezas. Dificil é assumir e trabalhar as nossas proprias.
Talvez leve a vida toda aprendendo a ser plena... plena sozinha mas, tenho certeza que o primeiro passo eu já tomeiii!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário