domingo, junho 06, 2010

Antes do seu verdadeiro amor chegar ame a você mesmo. É um fundamento básico.
O primeiro amor qe deve existir é o amor- proprio. Ame-se muito. Curta-se mesmo. Aprecie-se sem moderação.
Antes do amor de verdade chegar tenha a sua própria vida ( e a mantenha). Não entendo essas pessoas que após encontrar um parceiro passam a viver a vida deles. Os amigos deles passam a ser os amigos dela, os points que ela frequenta passam a ser os points dela, até o linguajar que ele usa passa a ser o dela.
Eu me pergunto: o que casais assim podem dividir um com o outro? Nada. Eles não dividem, eles subtraem: Eram duas pessoas e agora só há uma ( e ao contrário do que possa parecer, isso não é nd romântico).
Tenha a sua vida. Embora eles digam que adoram as submissas, as "amélias", as dependentes, são as mulheres ativas, dinâmicas, independentes(que não perdem a feminilidade, claro) que lhes dispertam os olhares de admiração.
E mais do que nunca, antes do amor real pintar na sua vida, permita-se ter amizades coloridas.
Amores de esquina, de fila de cinema, de estádio, de trabalho, de escola, de mesa de sinuca, amores miojo (aqueles de 3 minutos).
Acredite, todos valem a pena, se forem usados como um aprendizado.
treine o amor em sua vida.
Isso não quer dizer que voce deva usar as pessoas. Não, não precisa iludir, não precisa usar, não precisa prometer telefonemas que não irão acontecer.
Apenas, extraia o melhor de cada amorzinho desses, cada gotinha de algo que vai fazer a diferença quando o amor "the best" chegar, seu coração vai estar um pouco mais maduro. Claro, isso não vai impedir que venham as mágoas, as lagrimas - talvez até mais do que os outros amores, por este o que vale verdadeiramente a pena- mas quando as primeiras barreiras vierem, o seu coração vai estar mais forte, mais pronto , e mesmo quando a dor parecer sambar de salto agulha, vc estara mais apto a suporta-la.
Bom, aí sim, depois de se amar, de ter a sua vida, de ter o coração livre, deixe o amor chegar.
Porque o dia em que ele vier, com balões coloridos e borboletas no estômago, todo o resto irá parecer nada. Toda a cor que haver em seu mundo vai parecer opaca diante dele, todos os beijos de antes, as declarações de antes, tudo vai parecer tão pouquinho diante da coisa enorme, louca, imensa que é o amor sincero!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário