segunda-feira, março 08, 2010

Tempos Difíceis

Então você me olha meio de lado, aquele ar de espanto escanrado estampado no rosto e me pergunta:
"- POr onde andastes?"
Tomou meu tempo, um suspiro profundo:
Tem um tempo? Eu explico.
Melhor, eu respondo. Não, na verdade, eu desabafo.
Senta aqui.
Não... mais perto. Segura minha mão ?

- AnSIedade
Origem do termo grego anshein, que significa
"estrangular, sufocar,
Oprimir".
Estado caracterizado pelo medo, apreensão, mal-estar, desconforto,
insegurança, estranheza do ambiente ou de si mesmo.

Dia desses bisbilhotei por aqui, sorrateira. Como se uma intrusa em meu próprio niinho.
Doeu.
Como tudo nas Ultimas semanas.
Desculpe, não consigo conter as lágrimas, tem sido assim, dia após dia.
Querem me intupiir daquelas estúpidas pilulas.
Coloridas, duas ou três delas.
Restabelecer contatos neurotransmissores.
Nomes difíceis, complicados. Mas é para o meu bem.
Recuperar o equilibrio é importante.
O cérebro não ajuda, preguiçoso.
Quanto mais eu me esforço, mais diificil me parece.
Não consigo pensar, e quando penso, Doí.
Dói o peito, dói, dói.
Comeceii escondendo-me dos amigos.
Depois do marido, do filho.

- DepRessão
Tristeza profunda acompanhada de sintomas fisicos e afetivos, como falta de energia, cansaço extremo e incapacidade de sentir prazer, melancolia,
irritabilidade, angustiia, desesperança.
Evidente alteraçao da capacidade de captar, sentir e manifestar os afetos e sentimentos.

Agora, veja so.. escondo-me de mim mesma.
Nunca Foi tão dificil encarar meu reflexo no espelho.

A verdade é que vim só para dizer que você é importante pra mim. VoCê que tantas vezes me segurou e ainda segura a mão.
VocÊ que sempre teve uma palavra generosa, um sorriso sincero, um minuto reservado do seu tempo tão precioso só para ouvir o que eu tinha pra dizer. Mesmo quando o que eu tinha para dizer nem era importante.
Vim pra tentar explicar, mas desisti. Só quero pedir perdão.
Perdão por ser tão fraca, tão vulnerável. Perdão porque egoísta e frivola quando só o que eu faço é chorar e reclamar da vida e ter pena de mim mesma, e carregar esta imensa culpa que me pesa nos ombros. Não tenha pena de mim, não!! Se você me conhece sabe o quanto isso me incomoda. Obrigada pela mão amiga, o ombro disponivel para as lagrimas incontidas, o afago que conforta. Desculpe a falta de jeito, o abraço desconcertado que parece na verdade querer afastar. Eu volto logo, juro.
Assim que juntar meus cacos ... eu volto !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário